Formação Gratuita em Competências Empresariais Chega a Angola

Miguel Jose
1 leitura mínima

A Fundação HP lançou em Angola o HP LIFE, um programa gratuito de formação em competências empresariais, disponível “online” e por meio de uma aplicação móvel. A iniciativa pretende facilitar o acesso à educação e à capacitação profissional de jovens e empreendedores angolanos. 

Lançado em parceria com a Stylus e com o apoio do rapper Prodígio, o programa oferece mais de 30 cursos interativos em português, abrangendo áreas como Comunicação, Finanças, “Marketing” e Desenvolvimento de Carreira. O HP LIFE permite que os participantes adquiram novas competências, aumentem a sua empregabilidade ou iniciem os seus próprios negócios. 

Segundo Miguel Pinheiro, representante da HP em Angola, o programa contribui para a inclusão digital e o desenvolvimento económico sustentável, alinhando-se ao Plano de Desenvolvimento Nacional 2023–2027. Disponível em oito idiomas e presente em mais de 200 países, o HP LIFE já impactou milhões de pessoas em todo o mundo. 

Para ampliar o alcance da iniciativa, a HP pretende estabelecer parcerias e mobilizar a sociedade civil, garantindo que a formação chegue a todas as províncias e a diferentes perfis socioeconómicos.

Por: Suzana André

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *