Jovens comprometidos com a preservação da natureza concorrem a prémio

Miguel Jose
1 leitura mínima

A 5.ª edição dos prémios Tigra Nova Garra chega com uma missão clara: reconhecer e celebrar os angolanos que estão na linha da frente pela defesa do meio ambiente. Este ano, os nomeados na categoria Meio-Ambiente são verdadeiros guardiões da natureza, que têm dado passos firmes por um futuro mais sustentável.

Entre os candidatos estão Andreia Brito, cofundadora da Associação Planeta Consciente; Belmiro Pascoal, biólogo e ecologista; Irocy Gonçalves, técnico de recursos florestais; e Sérgio Cruz, biólogo e ecologista de campo, este último defende a conservação da biodiversidade e acredita que “vencer esta premiação será uma demonstração de que as iniciativas de conservação da vida selvagem são importantes”.

As votações arrancam no dia 27 de maio, e o processo é simples: basta aceder ao canal de YouTube da Tigra, fazer login e deixar um gosto no vídeo do candidato preferido.

O prémio não só reconhece o esforço individual, como também incentiva a acção colectiva pela protecção ambiental em Angola.

Texto: Gracieth Issenguele

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *