O actor angolano Sílvio Nascimento, uma das figuras marcantes das artes cénicas nacionais e reconhecido como embaixador da cultura angolana, foi homenageado na última segunda-feira, 12, no programa Vivà Tarde, transmitido pelo canal Zap Viva, sob apresentação de Djamila e Phábio.
Visivelmente emocionado, Sílvio recorreu à sua conta de Instagram para partilhar o momento e deixar uma mensagem comovente. “Fui homenageado pela ZAP VIVA e em VIDA pude sentir o cheiro das flores que com carinho… Por tudo o que me tenho dedicado e feito pela Cultura num país que ama a arte, mas que muito pouco se cuida e se investe”, escreveu, acrescentando ainda: “Nós continuamos aqui de forma patriótica a construir uma ponte para que os outros amanhã também passem por ela.”

A homenagem reforça a importância de reconhecer talentos enquanto estão entre nós, valorizando o contributo que figuras como Sílvio Nascimento têm dado para o crescimento e valorização da cultura nacional. Um exemplo vivo de perseverança, dedicação e amor pela arte, que continua a inspirar novas gerações.
A iniciativa serve de alerta para a necessidade de mais investimento e cuidado com o sector cultural, honrando em vida quem tanto faz por elevar o nome de Angola no mundo das artes.
Texto: Gracieth Issenguele