Cultura tchokwe ganha novo fôlego no Miramar com dança, música e ancestralidade

Miguel Jose
1 leitura mínima

A “Reunião Familiar”, realizada no passado sábado no espaço Prova d’Art, no Miramar, revisitou a riqueza da cultura tchokwe, numa celebração marcada por música tradicional, dança tchianda e expressões artísticas que tocaram o público profundamente.

A noite abriu com o humor descontraído do artista Afilhado, seguido por uma performance envolvente da cantora Sama Mada, que misturou kizomba cantada em tchokwe e ritmos tradicionais, criando uma fusão entre o moderno e o ancestral. Vestida com trajes típicos e acompanhada de panos amarrados à cintura, a artista levou o público a dançar e a reviver valores culturais.

Entre os momentos altos do evento, destacaram-se a actuação do grupo Turma do Futuro, que mergulhou o público nas raízes tchokwé, e a presença da cantora Abiúde Mwana Katchokwé, que emocionou com temas de forte carga identitária.

Sama Mada aproveitou ainda o momento para anunciar a colaboração com Paulelson numa nova música, actualmente em produção, prometendo manter acesa a chama da fusão cultural angolana.

Texto: Gracieth Issenguele

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *