A 26ª edição do Huíla Fashion Week (HFW), com o tema Viagem ao Futuro, um dos eventos mais prestigiados da moda em Angola, organizado por Victória Garcia, reuniu no elegante Hotel Serra da Chela, no Lubango, 40 modelos, vindos de Luanda, Benguela, além da Huíla. Brilharam na passarela, apresentando colecções diversificadas e inovadoras que levaram o seu publico a viajar entre misturas da tradição e modernidade.

Entre os criadores e marcas presentes, destacaram-se:
De Luanda: Tadeu Ariclenes
De Benguela: Rosa Sardinha, G-Stell, Tchitoma, Raul Agra e Eduveste
Da Huíla: Morena Excellency, Jandis Fersomv26 e Boutique de Bebê
Com um público selecto e atmosfera vibrante, o Huíla Fashion Week 2025 consolidou-se mais uma vez como uma plataforma essencial de valorização da moda angolana, promovendo talentos emergentes e celebrando a diversidade cultural do país.
Segundo a organizadora, Victória Garcia, o evento “é um espaço de afirmação da moda nacional, de partilha de criatividade e de fortalecimento da indústria textil, cultural e do turismo da Huíla e de Angola”.
A noite foi marcada por elegância, criatividade e pelo encontro de diferentes gerações da moda, mostrando que o futuro da indústria angolana continua promissor.
O momento mais considerável, para a organizadora, foi o fim do espetáculo, sendo o mais difícil de se organizar. Apesar de ter consentido um “grande boicote”, sublinhou, “mas a leveza e dever cumprido ao fechar a noite falou mais alto”, referiu Victória Garcia.














Texto: Redacção