O empresário angolano Hélder Mangueira, ligado ao ramo do tabaco e da hotelaria, apresentou no passado fim de semana, em Lusaka, Zâmbia, o lançamento oficial da sua marca de charutos Gsolecigars, reforçando a presença de Angola no mercado internacional.
O evento, realizado no Whiskey Bar a 23 de agosto, contou com a presença de distintas personalidades, entre elas o ministro do Turismo da Zâmbia, Rodney Sikumba, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Mulambo Haimbe, bem como o embaixador plenipotenciário de Angola na Zâmbia, Dr. Albino Malungo, e o conselheiro para assuntos especiais da embaixada angolana, Benilson Bernardo.

O encontro resultou na assinatura de um contrato anual de fornecimento de 2000 unidades de charutos Gsolecigars, um marco relevante para a internacionalização da marca. O momento contou ainda com a presença do deputado e chef Warren Mwambazi, membro do Public Account Committee (PAC), conferindo maior destaque institucional à cerimónia.
Em discurso de agradecimento, Hélder Mangueira sublinhou o papel fundamental das autoridades diplomáticas angolanas no processo: “Agradecemos desde já o grande esforço do staff da embaixada de Angola e de Sua Excelência Sr. Embaixador Albino Malungo pela força ao empresariado nacional”, afirmou o empresário.
Com este passo, os charutos angolanos Gsolecigars reforçam não só a identidade de luxo do tabaco produzido no país, mas também a aposta na diversificação das exportações, consolidando Angola como referência no setor.


