Bolsas Chevening: Educação, Liderança e Transformação

Suzana André
2 leitura mínima

A educação foi o foco de um encontro inspirador em Angola, onde se destacou o impacto das Bolsas Chevening, um programa financiado pelo Governo do Reino Unido que, desde 1983, já beneficiou milhares de estudantes em mais de 160 países.

O evento reforçou a ideia de que a educação é um motor de transformação, não apenas individual, mas também social e comunitária. “Ao educar uma mulher, educa-se toda uma comunidade”, lembrou uma das participantes, enfatizando o papel da juventude angolana como força motriz para o desenvolvimento do país.

As Bolsas Chevening( @cheveningalumniangola) a oportunidade de cursar um mestrado de um ano em universidades britânicas de renome, com cobertura de propinas, viagem, alojamento e acesso ao sistema de saúde. Além dos benefícios académicos, os bolseiros fazem parte de uma rede global de mais de 50 mil líderes, incluindo chefes de Estado, académicos, diplomatas e empreendedores.

Entre os requisitos destacam-se: licenciatura concluída, proficiência em inglês e aceitação em pelo menos uma universidade britânica. Contudo, mais do que critérios académicos, o programa busca pessoas resilientes, apaixonadas pela mudança e com perfil de liderança.

Testemunhos de ex-bolseiros angolanos como Catarina Joana e Nfuca André( @saude_com_nandre ) ilustraram como a experiência no Reino Unido representa uma verdadeira mudança de vida, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

O embaixador britânico em Angola, Bharat Joshi,( @bharatj2308) destacou que a iniciativa não é apenas académica: “Queremos líderes que regressem aos seus países e sejam agentes de transformação positiva.”

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *