Os artistas coreanos de K-Pop Henny e Gunwoo, que estão em Angola desde 30 de setembro para as celebrações do Dia da Cultura Coreana, realizaram na quinta-feira uma Masterclass na American School of Angola, em parceria com artistas em residência no Resiliart Angola.
O encontro promoveu um diálogo direto entre os músicos e os estudantes, que puderam explorar o papel do K-Pop na divulgação da cultura coreana e a importância do intercâmbio cultural, especialmente com Angola.

Na sua terceira visita ao país, Henny expressou o desejo de colaborar com artistas angolanos e até de se tornar embaixadora da cultura nacional na Coreia do Sul, promovendo o kuduro como um estilo de identidade angolana.
A atividade também contou com a participação de artistas plásticos de Angola, RDC, Ruanda e Moçambique, no âmbito da Bienal de Luanda – Cultura de Paz, em colaboração com a UNESCO e a ASA, reforçando valores como inclusão, diálogo e cooperação internacional.
A agenda cultural prossegue neste sábado (4) com o espetáculo “Noite da Cultura Coreana”, no Centro de Convenções de Belas, a partir das 16h30, simbolizando o fortalecimento das relações culturais e diplomáticas entre Angola e a Coreia do Sul.







