Entre as mensagens, uma seguidora escreveu:
Durante a exibição do programa “É de Casa”, no último sábado, a apresentadora Rita Batista encantou o público ao surgir com um black volumoso e tranças frontais enraizadas, exibindo um visual poderoso e cheio de identidade. A produção recebeu inúmeros elogios nas redes sociais, mas também gerou comentários preconceituosos.

Entre as mensagens, uma seguidora escreveu:
“Nada contra o seu cabelo, sua cor, etc. Mas temos que analisar o visual que nos é passado na TV. Você estava horrorosa com essa juba.”
Sem se abalar, Rita respondeu com classe e ironia, transformando o ataque numa verdadeira lição sobre respeito e representatividade:
“Tomara que seus clientes não passem mal depois de comerem as suas marmitas temperadas com maledicência e embaladas no preconceito cotidiano. Nada contra o seu cardápio, mas os ingredientes da sua vida devem ser melhor selecionados.”
A resposta espirituosa da apresentadora foi amplamente aplaudida nas redes, onde internautas destacaram a postura firme e inspiradora de Rita diante do racismo velado. Mais uma vez, ela reafirma o poder de usar sua imagem e voz para celebrar a beleza e diversidade da mulher negra na televisão brasileira.


