A obra literária “Um Amanhã Sem Laranjas – Contos de Angola”, da autoria do jornalista e escritor angolano Hélder Caculo, será apresentada no dia 24 de Novembro, pelas 18 horas, na União dos Escritores de Angola, em Luanda.
O livro, que conta com prefácio do músico e compositor Bonga, traz um conjunto de
contos que apelam a uma profunda reflexão sobre o amanhã, numa linguagem carregada
de simbolismo, imaginação e angolanidade.

A apresentação da obra estará a cargo do historiador angolano Filipe Vidal, numa
cerimónia aberta ao público, com um programa que integra exibição de uma peça teatral, declamações de poesias e sessões de autógrafos. Enquadrada nas actividades de
celebração dos 50 anos de Independência Nacional, o evento contará com presença de
entidades governamentais, artistas, estudantes e público em geral.
Contos de Angola
“UM AMANHÃ SEM LARANJAS – Contos de Angola” é uma obra literária com 20 contos sobre Angola, suas lutas, seu povo, suas memórias. Com uma linguagem repleta de figuras de estilos. Hélder Caculo enaltece os feitos dos antigos combatentes e veteranos da pátria em particular, e do povo angolano em geral, e traz uma profunda reflexão sobre a Angola do amanhã.
A obra, com mais de 90 páginas, mergulha também no imenso mosaico cultural e tradicional angolano, destacando nossos povos, nossas tradições, nossos rios, nossas riquezas e nossa memória colectiva. É um tributo a Angola, que este ano celebra 50 anos de independência.

O jornalista e escritor Hélder Caculo nasceu em Luanda a 11 de Setembro de 1990. Lançou -se oficialmente no mercado literário em 2016 com o livro “O Sorriso da Dor”, um poemário de memórias sobre Angola. Em 2020 brindou seus leitores com o romance “Dezamores de Luanda”, uma interessante narrativa que percorre as ruas desencantadas de Luanda. Um ano depois, participou da Antologia “Geração Poema”, lançado pela Fundação Arte e Cultura. Formado em jornalismo, é professor de cinema no Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), e docente universitário. Possui também uma licenciatura em Cinema e Televisão e uma pós-graduação pelo Instituto Superior
Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO).