Roxane Fernandez prepara “renascimento” e anuncia novo talk show musical para 2026

Gracieth Issenguele
3 leitura mínima

O músico Roxane Fernandez está a viver um momento de viragem artística. O guitarrista e cantor anunciou que está a finalizar o seu terceiro registo discográfico, a EP “Renascimento”, prevista para o primeiro trimestre do próximo ano, ao mesmo tempo que prepara o regresso do projeto “O Meu Quintal da Música”, agora com um novo formato televisivo e radiofónico.

Em declarações ao Jornal de Angola, Roxane Fernandez revelou que “Renascimento” contará com a participação de Livongh, que assina também a produção dos quatro temas que compõem este novo trabalho. Segundo o artista, esta EP representa um ciclo renovado da sua carreira, marcado por maturidade, reconexão e expansão criativa.

O músico fez igualmente um balanço positivo do seu percurso artístico, reconhecendo que, apesar de alguns desafios, a trajetória continua sólida. “Vamos continuar a trabalhar para brindar os fãs com boa música e promover a cultura angolana além-fronteiras. É normal não dar certo em tudo, é uma fase; precisamos ter paciência se quisermos seguir uma carreira brilhante”, afirmou.

A Banda Roxane, formada há mais de 15 anos, continua ativa e mais profissional do que nunca, segundo o artista, que reforça que 2025 será também o ano para concluir outros projetos pendentes. Entre eles está a nova fase de “O Meu Quintal da Música”, que será emitido em vários órgãos de comunicação social. O formato, agora transformado em talk show, vai receber músicos para conversar sobre carreiras e vivências, sempre acompanhados de atuações intimistas.

As revelações foram feitas após a participação de Roxane no projeto “Domingos à Nossa Maneira”, no espaço cultural Prova d’Art Miramar, onde encantou o público com interpretações de clássicos nacionais. O artista revisitou temas de Waldemar Bastos, Carlos Burity, Euclides da Lomba, Beto Dias, Grace Évora, Matias Damásio, entre outros, acompanhado por Lac (violão), Margil (teclado), Jack (bateria) e Vando Moreira (viola baixo).

Roxane Fernandez relembrou ainda que iniciou a carreira como guitarrista, sem imaginar que viria a tornar-se cantor. O reconhecimento do talento levou-o a gravar o seu primeiro álbum, “Hora Certa” (2018), com produção de Livong e participações de Kristo, Toty Sa’med e Ivan Alekxei. Em 2021, apresentou ao público o disco “Fé”, que inclui o tema homónimo, além da versão de “Entri Spada e Paredi”, “Cupido” e “Maravilhosa Graça”.

Com “Renascimento” a caminho e novos projectos para 2026, Roxane Fernandez afirma-se como uma das vozes mais consistentes da música angolana contemporânea, consolidando uma carreira que continua a unir talento, autenticidade e devoção à cultura nacional.

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *