O espaço Cultrain, em Luanda, foi palco do pré-lançamento oficial da Broka Records, em parceria com a One World Records, no último sábado, 27, de setembro. O evento contou com artistas e figuras institucionais como o Embaixador de Cabo Verde em Angola, Júlio Morais, o Embaixador de Espanha, D. Manuel Lejarreta, além de representantes do Goethe Institut, Pernod Ricard Angola, Befco Indústria e da One World Records.
Foram apresentados os primeiros projetos discográficos, distribuídos mundialmente pela The Orchard, Karonte Distribution, Xango Music e Indigo De. Entre eles, FIFTY, álbum em homenagem aos 50 anos de independência de Angola e Cabo Verde, e TOUMARO, de Kasse Mady Diabaté e sua filha Hawa, já nº1 nos Transglobal World Music Chart e World Music Chart Europe.
Com esta parceria, a Broka Records assume-se como nova força no panorama global, valorizando a identidade cultural africana. A noite contou ainda com DJs Walter Griot (Alemanha), Yen Sung (Portugal) e Shamiso (África do Sul). O coletivo prepara presença no Amsterdam Dance Event (ADE), em outubro, e estreia em Berlim, no MAAYA Club, em 2026.




