De histórico para histórico. O músico Carlitos Vieira Dias recorda o amigo de infância e companheiro de muitos palcos, Teta Lando. O concerto de homenagem será no Domingo a paertir das 16 horas, no palco Prova D’Arte, Miramar.

No quadro do programa dominical desse espaço cultural ‘Domingos à Nossa Maneira’, Caelitos Vieira Dias leva o público a viajar e reviver sons como: Funje de Domingo, Angolano segue em frente, Negra de carapinha dura e tantas outras canções, em companhia dos melhores sabores da nossa gastronomia.
Carlitos Vieira Dias nasceu no dia 17 de Novembro de 1949, em Luanda. Ajudou a fundar os mais emblemáticos agrupamentos musicais angolanos, exceptuando os “Águias Reais”, Jovens do Prenda e Kissanguela.

Apareceu em palco pela primeira vez em 1966, com o grupo “Angolanos do ritmo”, formação que integrava o seu primo, Aguinaldo Vieira Dias, que o levou depois para o conjunto “Os gingas”. Intérprete, guitarrista e potencialmente criativo, ao nível dos arranjos musicais, Carlitos Vieira Dias teve o privilégio de assistir com frequência, os ensaios do “Ngola Ritmos”, e ouvia o seu pai, o emblemático, Liceu Vieira Dias, nas ocasiões que em que se sentava ao piano.
Texto: Pihia Rodrigues