A Marginal do Benfica viveu, no passado sábado, um dia inesquecível dia com o encerramento do FestiPaz 2025, uma vibrante celebração dos 23 anos de paz em Angola e dos 50 anos de independência nacional, que durou cinco dias.

Num ambiente de confraternização e alegria, cerca de 5 mil espectadores, oriundos de Luanda e de várias províncias juntaram-se para exaltar a cultura angolana.
O evento, organizado pela Moxi, com o apoio da Administração Municipal de Talatona, superou expectativas ao promover não só momentos de lazer, mas também valores essenciais como o amor, a tolerância e a solidariedade.

A administradora do Talatona, Sandra Batalha, realçou a importância do festival como impulso ao empreendedorismo jovem e ao fortalecimento do comércio local.
Durante cinco horas, a música tomou conta do recinto, com performances electrizantes de artistas consagrados como Kalibrados, Army Squad, Noite & Dia, Kelson Most Wanted, entre muitos outros. A direção artística, sob a responsabilidade de Vui Vui, procurou dar especial destaque aos talentos nacionais, reforçando a troca cultural e a mensagem de união através da arte.

O FestiPaz 2025 reafirmou-se como um símbolo de diversidade cultural e de desenvolvimento económico, deixando uma marca profunda no coração dos angolanos e consolidando a cultura como alicerce da paz duradoura em Angola.


Texto: Gracieth Issenguele