O Cine Tivoli, em Luanda, foi palco, no fim-de-semana, da peça “Hotel Komarka – Ala Feminina”, uma produção da Bucos Produções, que retrata, de forma intensa, a realidade de mulheres reclusas. Com texto e encenação de Flávio Ferrão, a peça voltou a conquistar o público luandense com uma actuação marcante e carregada de emoção.

O elenco, composto por talentosas actrizes como Zoé Silva, Amanda Cunha, Evanilde Ferreira, Lesliana Pereira, Efigênia Muquele e Timira dos Santos, deu vida a histórias profundas e comoventes. Destaque recai para Evanilde Ferreira, que arrancou fortes aplausos ao interpretar uma detenta congolesa envolvida em burlas, e Zoé Silva, que brilhou ao representar uma reclusa moçambicana envolvida no tráfico de drogas.
Sofia Buco, responsável pela produção, sublinhou que a peça poderá ser exibida em mais cidades, caso surjam apoios, dado o impacto positivo junto do público. Resultado de intensas pesquisas e entrevistas na Comarca de Viana, esta produção reforça o compromisso de dar voz a histórias reais, emocionando plateias por onde passa.

Texto: Gracieth Issenguele