O músico Tiviné, natural da província de Benguela, encontra-se na fase final da produção do seu terceiro álbum, uma obra que promete ser um tributo à diversidade cultural de Angola.
Com previsão de lançamento ainda este ano, o projecto aposta firmemente na valorização do folclore nacional e tem um orçamento estimado em 15 milhões de kwanzas. Actualmente, o disco está em fase de masterização e deverá contar com a produção de três mil cópias para distribuição.

Composto por 10 faixas musicais, o novo trabalho incorpora estilos musicais de todas as regiões do país, é interpretado em várias línguas nacionais.
Tiviné, autor do conhecido tema “Crise no lar”, salientou que, caso consiga um patrocinador para apoiar a conclusão da obra, o público poderá esperar uma forte presença de elementos culturais e tradicionais. O músico manifestou ainda preocupação com a crescente desvalorização da música tradicional entre os jovens, cada vez mais influenciados pela cultura ocidental.
Tiviné lamentou, entretanto, a falta de abertura dos promotores de eventos para artistas que promovem a identidade cultural nacional. Com dois discos lançados anteriormente, o artista reafirmou o seu compromisso em levar aos angolanos uma obra que celebre os hábitos, os costumes e as raízes do país.
Texto: Gracieth Issenguele