Realizou-se hoje no Hotel Epic Sana, situado na baixa de Luanda, a conferência de impressa de apresentação da 2ª edição do Festival Zouk Angola by Luandina. À primeira edição acorreram cerca de 20 mil espectadores, para este ano, espera-se que sejam 30 mil festivaleiros a lavar a alma com música e dança em plena Marginal.
Na conferência de imprensa estiveram presentes no painel parceiros e patrocinadores, nomeadamente, a Cerveja Luandina, a empresa de seguros Fidelidade, a água Atlantis, assim como o músico fundador da banda Impactus 4, Jorge Semedo, o organizador do evento, Hélio Araújo, a representar a Moments Eventos e Paulo Luís da Casa do Zouk, que nos contou de forma bastante clara e interessante um pouco da trajectória do Zouk.
Estiveram também presentes alguns orgãos de comunicação a fazer a cobertura do evento.
Artistas como Yola Semedo, Hallison Paixão, DJ Man Renas e Calado Show fizeram questão de estar presentes e de dar também o seu contributo em relação ao que foi a primeira edição do festival.
No próximo dia 19, as portas do evento estarão abertas a partir das 14 horas, e até às 19 horas, altura em que começam os concertos, haverá varias actividades a ser realizadas. Danças folclóricas, workshops de dança e actividades infantis. Crianças entre os 6 e os 11 anos de idade terão entrada livre.
O cartaz conta com grandes nomes da música nacional, onde um dos atractivos máximos será a actuação dos Impactus 4, que estarão de volta aos palcos 20 anos depois do seu último concerto.
Directamente das Antilhas vêm Tanya Saint Val e o Michael Jackson antilhano, autor de hits que provocaram passadas longas e cadenciadas durante anos, Jean Michel Rotin. De Cabo Verde chegam os não menos queridos Beto Dias e Suzanna Lubrano.
Tem tudo para ser uma noite de celebração e partilha muito especial.
Até lá.