Publicidade

O cacau quente que toda a gente devia beber e que é uma bomba saudável

O cacau quente não é um atentado para a dieta e para a saúde. Se escolher os ingredientes certos, pode conseguir uma bomba saudável para o sistema imunitário. Além disso, consegue uma ótima opção para beber ao pequeno-almoço ou à ceia nos dias mais frios — palavra de nutricionista.

“A Ashwagandha é um dos principais ingredientes da receita. As suas raízes e fruto laranja-avermelhado são utilizados para fins medicinais, sobretudo na medicina Ayurveda. Alguns estudos têm associado esta planta com a proteção contra o cancro. Porém, como nem todos os estudos são muito conclusivos, o que podemos ter como certeza é que este ingrediente contém um elevado valor de antioxidantes, que nos ajuda a reforçar o sistema imunitário”, explica Mafalda Rodrigues de Almeida.

Publicidade

Esta planta aliada ao cacau, à canela e ao gengibre, permite fazer uma bebida quente e perfeita para a dieta, de acordo com a nutricionista e autora do blogue “Loveat“.

O cacau quente que toda a gente devia beber e que é uma bomba saudável

Ingredientes:

— 200 mililitros de bebida de amêndoa não adoçada;
— Uma colher de chá de Ashwaganda em pó;
— Uma colher de sopa de cacau em pó;
— Uma colher de sobremesa de pepitas de cacau cru;
— Uma colher de chá de mel;
— Uma colher de café de canela em pó;
— Um quarto de uma colher de café de gengibre em pó.

Modo de preparação:

Deve pôr todos os ingredientes, excepto as pepitas de cacau, numa liquidificadora e triturar. Verta para um tacho e deixe levantar fervura. Sirva com pepitas de cacau por cima.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O cacau quente que toda a gente devia beber e que é uma bomba saudável
Publicidade
Publicidade
Publicidade