Publicidade

5 coisas que tem mesmo de fazer para manter a dieta no trabalho

O trabalho não tem de ser uma barreira para a dieta. Se torna tudo mais difícil? Sim. Mas existem formas de contornar o problema. Uma coisa é certa: encomendar fast food todos os dias, pedir a um colega para trazer alguma coisa da rua ou ficar sem comer não são soluções. Aliás, qualquer uma delas deve ser evitada ao máximo.

“A chave, tal como em quase tudo, é o planeamento e a organização. Só assim é possível ter tudo preparado para levar para o escritório e comer ao longo do dia. Eu sei que o tempo é pouco mas a alimentação tem de ser uma prioridade na vida”, relembra a nutricionista Maria Gama.

Publicidade

De acordo com a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, preparar tudo em casa é sempre mais seguro, uma vez que pode escolher os ingredientes utilizados, controlar os temperos e cozinhar aquilo que mais lhe apetece.

5 coisas que tem mesmo de fazer para manter a dieta no trabalho

Há 5 coisas que tem de fazer se quer manter a dieta no trabalho:

Previna todas as situações

“Se sabemos que andamos sempre a correr de um lado para o outro e que passamos o dia todo no escritório, mais vale aceitar logo isso para nos conseguirmos organizar no que diz respeito à alimentação e à preparação de marmitas. Ou seja, em andar com a lancheira bem cheia para garantir todas as refeições desses dias. Mais vale prevenir, o que quer dizer que não deve deixar de levar mais um lanche para a tarde porque julga que nesse dia sai mais cedo do trabalho. Caso isso não aconteça, não tem o que comer e acaba por ir a uma máquina de venda automática comprar chocolates ou batatas fritas”, diz a nutricionista.

Ter os alimentos certos em casa

Sem passar por este passo, dificilmente vai conseguir manter um estilo de vida saudável. É essencial ter os alimentos certos em casa para preparar opções amigas da dieta para o trabalho. Quer um exemplo? A aveia é uma das sugestões da nutricionista. “É um tipo de cereal que dá imenso jeito para todas as receitas. Seja para as panquecas, queques ou waffles, pode utilizar em flocos ou então triturar para ficar em farinha. Além disso, se for preciso despachar um lanche, basta adicionar a uma taça com iogurte e fruta e pode comer logo ou levar consigo”, explica à NiT.

Se sabe que vai precisar de um doce, tenha uma opção à mão

Não vale a pena ignorar os doces. Eles existem e há dias em que ninguém consegue passar sem eles. Mas até para isso há solução: ter logo uma opção preparada consigo no trabalho para esse momento, evitando que acabe com um chocolate cheio de açúcar ou croissants na mão.

“Chocolate negro, banana com manteiga de amêndoa ou amendoim, bolachas de arroz com canela e bolachas caseiras com pepitas de chocolate ou pepitas de cacau” são algumas das sugestões de Maria Gama.

Manter a hidratação

A água é essencial para a nossa vida. Toda a gente sabe isto mas muitos esquecem-se de beber pelo menos dois litros por dia. É importante para a hidratação mas também para gestão do peso, já que o nosso corpo facilmente confunde sede com fome. Portanto, se quer emagrecer tem de perceber que a água é mais do que uma aliada.

Leve comida de que realmente goste

Se levar “qualquer coisa”, no momento da fome vai ignorar o tal lanche e seguir até ao café mais próximo para beber um café e comer um bolo. É por isso que é essencial cozinhar alternativas de que realmente gostemos.

5 coisas que tem mesmo de fazer para manter a dieta no trabalho
Publicidade
Publicidade
Publicidade