Publicidade

O atum à brás amigo da dieta

Vai ao ginásio diariamente, tem snacks preparados para comer entre refeições e um batido sempre pronto para o pós treino? Se faz tudo isto e, mesmo assim, está a ganhar peso e a perder massa muscular, o motivo é mais simples do que pensa: a proteína. Para sermos mais precisos, a quantidade necessária de proteína que não está a ingerir por dia.

As proteínas são bastante importantes na dieta, principalmente em pessoas que praticam treinam com frequência, já que reparam e substituem proteínas danificadas pelo exercício físico. A verdade é que não havendo qualquer problema de saúde, a ingestão de proteína poderá atingir um máximo de dois a 2,5 gramas por quilo de peso, não ultrapassando as 250 gramas por dia.

Publicidade

Bem sabemos que o tempo não é tanto como gostaria, mas criar receitas saudáveis e ricas em proteína não é assim tão demorado como pensa. Além disso, é aquilo que falta para atingir os seus objetivos. Esta receita de atum à brás é a prova disso, anote.

O atum à brás amigo da dieta

Ingredientes:

— Dois ovos ou um ovo e uma clara;
— Uma lata de atum ao natural;
— Meia embalagem de alho francês cortado;
— Uma cenoura ralada;
— Salsa (a gosto).

Modo de preparação:

Salteie o alho francês e a cenoura ralada com um fio de azeite. Junte o atum. Depois, bata os dois ovos e junte ao preparado final. Enfeite e aromatize com salsa picada.

Valor nutricional:

Calorias: 274
Proteína: 36 gramas

O atum à brás amigo da dieta
Publicidade
Publicidade
Publicidade