Publicidade

O pão saudável que pode fazer em casa em menos de 10 minutos

Em tempos de dieta sem glúten, o pão costuma ser o primeiro alimento riscado da lista de quem quer perder peso. Entretanto, há muitas versões que não são inimigas da dieta e trouxemos uma delas neste artigo.

Para preparar, vai precisar apenas de cinco ou dez minutos. Os pães podem ser servidos no pequeno-almoço, no lanche e até pode aproveitá-los para uma refeição principal, quando não quiser um prato muito elaborado.

Publicidade

As receitas foram todas retiradas do blogue NiT “Mamã Paleo“, de Ana S. Guerreiro.

O pão saudável que pode fazer em casa em menos de 10 minutos

Ingredientes:

— dois ovos;
— 85 gramas de lombo de porco assado (também pode ser outro tipo de carne);
— uma colher de sopa de farinha de amêndoa ou de linhaça;
— meia colher de café de alho em pó;
— pitada de sal;
— pitada de fermento sem glúten para bolos.

Modo de preparação:

Comece por triturar a carne num robot de cozinha ou com a varinha mágica. Em seguida, adicione os outros ingredientes e triture novamente até transformar tudo numa pasta espessa e homogénea. Coloque o preparado numa frigideira com propriedades antiaderentes tapada e com o lume no mínimo. Deixe cerca de dois minutos de um lado e um minuto e meio do outro.

Caso seja necessário, unte ligeiramente a frigideira com óleo de coco ou azeite. O pão pode ser servido puro, cono sandes ou torrada. A sugestão do blogue NiT “Mamã Paleo” é rechear com abacate, agrião, pimentas e ervas frescas, como na foto.

Fonte: Nit

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O pão saudável que pode fazer em casa em menos de 10 minutos
Publicidade
Publicidade
Publicidade