Publicidade

O bolo de limão (low carb) que pode comer sem estragar a dieta

A partir do momento em que uma alimentação saudável significa estar numa prisão, muito provavelmente há alguma coisa que não está a fazer bem. O truque para resultar é simples: descomplicar e arranjar alternativas às gordices, como os bolos.  A autora do blogue “Mamã Paleo“, Ana S. Guerreiro, sugere uma versão com um alimento bem famoso no mundo fit: limão.

É importante relembrar que esta fruta traz vários benefícios para a saúde e também para quem quer emagrecer. O limão é rico em vitamina C, tem um poder de ser antioxidante, protege as células dos radicais livres e fortalece o sistema imunitário. Portanto, razões não faltam para incluí-lo na sua alimentação diária.

Publicidade
O bolo de limão (low carb) que pode comer sem estragar a dieta

Além de ser uma receita bastante fácil de fazer, há outras características que a tornam apetecível — não estamos a falar só do sabor. É que esta proposta também tem baixo teor em hidratos de carbono e não contém glúten nem lacticínios. Contudo, ser uma alternativa mais saudável não quer dizer que pode comer sem limites. Lembre-se: moderação é a chave para o sucesso de qualquer dieta.

Ingredientes:

— Cinco ovos;
— Uma colher de sopa e meia de xilitol;
— Cinco colheres de azeite ou óleo de coco;
— Raspa de um limão médio;
— Sumo de meio limão (cerca de uma colher de sopa e meia)
— Oito colheres de sopa de farinha de coco;
— Duas colheres de sopa de farinha de amêndoa;
— Uma colher de chá de fermento sem glúten;
— Quatro colheres de sopa de leite de amêndoa ou coco;
— Canela (a gosto);
— Uma pitada de sal;
— Raspa de meia vagem de baunilha.

Modo de preparação:

Comece por separar as gemas das claras e bata as claras em castelo. Reserve. Em seguida, junte os restantes ingredientes às gemas e misture muito bem. Por fim, envolva as claras cuidadosamente.

Coloque o preparado numa forma de silicone e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus. Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos ou até estar cozido — pode variar um pouco dependendo da forma usada e forno.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O bolo de limão (low carb) que pode comer sem estragar a dieta
Publicidade
Publicidade
Publicidade