Publicidade

Há uma receita de água para emagrecer com dois alimentos básicos

Basta uma pesquisa de poucos segundos na Internet para encontrar milhares de métodos para emagrecer — muitos deles perigosos. Um dos mais populares dos últimos anos são as receitas de água para emagrecer. A mais recente inclui dois alimentos básicos, uma fruta e um vegetal que é capaz de ter em casa neste momento.

O consumo de água, seja com mais ingredientes ou não, é essencial, tanto que a recomendação geral é o consumo de, pelo menos, 1,5 litros por dia. Esta quantidade irá ajudar manter o corpo hidratado e, consequentemente, ajudar no processo de perda de peso.

Publicidade

Como vários nutricionistas já explicaram, esta bebida é também uma ótima forma de manter a fome afastada. É por isso que é recomendado beber um copo de água cerca de 20 minuto antes das refeições principais — assim vai comer já com uma maior sensação de saciedade e não exagera nas quantidades. Por outras palavras, é um belo truque para controlar melhor o apetite e diminuir a quantidade de calorias ingeridas.

Há uma receita de água para emagrecer com dois alimentos básicos

Existem ainda outros ingredientes que pode adicionar à água como extra para aumentar o poder desta bebida. A mais recente receita do mundo fit sugere juntar abacaxi e pepino num só copo.

Os benefícios do abacaxi e do pepino

O abacaxi tem 50 calorias por cada 100 gramas, o quer quer dizer que não é calórico. De acordo com a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, ele também sobressai por ser rico em vitaminas. Além disso, contém uma enzima — a bromelaína — com propriedades dietéticas e digestivas.

Esta fruta tem outra característica importante: é composto por fibras e também água, que também ajudam a prolongar a sensação de saciedade no organismo.

A lista de benefícios continua, já que o abacaxi é anti-inflamatório, antioxidante e ajuda a regular o trânsito intestinal. Por estas razões, é um ótimo aliado na perda de peso e na saúde em geral.

Já 100 gramas de pepino significam apenas 16 calorias, o que torna este alimento bastante útil no processo de emagrecimento. Já o facto de 95 por cento da sua composição ser água é mais um extra na hidratação — um fator essencial para quem está a tentar controlar o peso.

Segundo a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, é um alimento conhecido pelas suas propriedades diuréticas e depurativas. Por isso, incluí-lo na alimentação vai ajudar a eliminar líquidos e toxinas e, por consequência, a ter uma barriga mais lisa.

A preparação da popular receita

Meio copo de abacaxi cortado em cubos, um terço de um pepino às rodelas e água gelada. É disto que vai precisar para preparar a receita. Comece por colocar os pedaços de abacaxi e as fatias de pepino no fundo de um jarro. Cubra com meio copo de gelo. Depois, coloque no frigorífico. Passada uma hora, cubra o resto com água. Há quem inclua hortelã para dar mais sabor. Pode beber um copo entre refeições, por exemplo.

No final do dia, não só não vai sentir-se tão inchado, como ainda vai notar melhorias no controlo e perda de peso a longo prazo, se aliar o consumo desta bebida a uma alimentação equilibrada e à prática frequente de exercício físico. Lembre-se: nenhuma bebida tem o poder de emagrecimento, é apenas uma ajuda.

Além disso, deve consultar o seu nutricionista sobre a inclusão desta bebida no plano alimentar. A bromelaína presente no abacaxi também pode interferir com alguns medicamentos, pelo que deve ter isso em conta.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Há uma receita de água para emagrecer com dois alimentos básicos
Publicidade
Publicidade
Publicidade