Conhecer novas culturas, colecionar experiências e aproveitar um dos melhores prazeres da vida se tornou acessível! Conheça destinos em África para conhecer ainda em 2019!
5. São Tomé e Príncipe
País muito querido pelos portugueses, São Tomé e Príncipe oferece a oportunidade de uma viagem inesquecível ao lado de um povo franco e hospitaleiro. As históricas roças de São Tomé – como a Roça São João -, as praias desertas e as plantações de café do Príncipe, o imaculado Ilhéu das Rolas, as tartarugas da praia Jalé com as suas cabanas para ecoturismo, e a própria cidade de São Tomé, capital do país, são motivos de sobra para viagens a São Tomé e Príncipe. A moeda é a Dobra, mas em alguns sítios aceitam o dólar, mas se visitar o interior do país deverá trocar para a moeda nacional.
São Tomé tem um clima equatorial, variando de super-húmido a semi-árido e tem duas estações bem definidas: a estação fresca – setembro a maio – e a estação de seca – junho a agosto.
4. Egito: Cairo
Cairo, a capital do Egito é o berço da cultura e de patrimônios históricos de extrema importância para região como as pirâmides. É considerada a quinta cidade mais barata para se visitar no mundo! O dólar é valorizado no Egito, sendo que 1 dólar vale, aproximadamente 12 Libras Egípcias. Por isso, com poucos recursos, consegues fazer muitos passeios no Egito.
A primeira impressão de quem ali chega é de caos devido ao seu trânsito caótico e barulhento e de uma cidade marrom por suas construções, poeira e poluição. Mas bastam alguns minutinhos percorrendo suas ruas para sentir seu ar mágico, sua intensidade e se deixar levar pelo fascínio de sua história impregnada por todos os cantos.
A melhor época para ir é entre Outubro e Maio.
3. Marrocos: Marrakech
Marrakech é a quarta maior cidade no país, e uma das mais visitadas. Recebe turistas do mundo todo, o ano inteiro. A cidade é uma das quatro cidades imperiais marroquinas – além de Fez, Meknes e Rabat. Sendo essa última a atual capital do país.
Uma cidade para se conhecer o ano todo, mas se puder planejar, vá no verão, entre Outubro e Maio.
Quer ter uma experiência diferente de qualquer outro lugar? Fique hospedado dentro da Medida, com hotéis a partir de 70 dólares.
2. Tanzania: Zanzibar
Desde praias maravilhosas a um povo acolhedor, Zanzibar é a nossa escolha para o inspirar nesta sexta-feira. Este destino é para quem deseja descansar ao sol. O dólar é valorizado em Zanzibar, 1 TZN (moeda nacional) equivale a 0.44 cêntimos americanos.
Zanzibar é um país tropical por isso faz calor o ano todo, mas há que ter atenção ás chuvas, entre abril-maio e novembro deve-se evitar pois não irá aproveitar as ilhas ao todo. Por esta razão a melhor altura para ir é entre dezembro a março, considerada a “estação de seca”.
1. Quénia: Nairobi
Parques naturais mundialmente famosos, fotogénicas tribos indígenas e minorias étnicas, e ainda praias superlativas criaram a imagem de um Quénia exótico e atrativo. E não é para menos. Do Monte Kenya às savanas de Masai Mara, passando pela “grande migração” (um dos mais extraordinários espetáculos de vida selvagem em todo o mundo) e pelos lagos Vitória e Turkana não faltam motivos para uma viagem ao Quénia, o “berço da humanidade”. A moeda usada é o Xelim Queniano, mas também utilizar o dólar.
O Quénia tem um clima quente e húmido, sobretudo ao longo da costa no Oceano Índico. A capital, Nairobi, tem um clima frio que vai decrescendo à medida que nos aproximamos das montanhas e dos seus três picos permanentemente cobertos de neve.