Após vencerem a terceira edição do Concurso Angolano Universitário de Programação (AoCPC), de acordo com a MenosFios, três equipas angolanas foram apuradas pela primeira vez para o campeonato Africano e Árabe Universitário de Programação, que se realizará na primeira semana de Dezembro no Egipto.
Valeriano Marcolino, director do Concurso Angolano Universitário de Programação ( AoPC), disse que há quatro anos que Angola participa no concurso e finalmente conseguiu qualificar-se.
O concurso de apuramento foi realizado no dia 6 e 7 de Setembro e contou com a participação de 24 equipas de 15 instituições de ensino superior, de diferentes regiões académicas do país e foi assistido pelos diretores do concurso a nível de África.
Na competição são apresentados 11 problemas em inglês para cada equipa. Foram apuradas três equipas, em primeiro lugar a equipa “The Winners” do “ISUTIC” com 5 problemas resolvidos, em segundo lugar a equipa do “ISPTEC”, igualmente com 5 problemas resolvidos e em terceiro e último lugar a “Taskforce”, também do “ISUTIC” com quatro problemas resolvidos.