A Selecção A de Portugal saiu derrotada de Kiev ontem à noite, o que permitiu aos ucranianos garantir desde já o apuramento para o Euro 2020, que será jogado em 12 cidades diferentes. Em celebração dos 60 anos da competição, a abertura do torneio será no Estádio Olímpico de Roma, e a cerimónia de encerramento no majestoso Wembley, em Londres.
Apesar do traumatismo “ucraniano” de ontem à noite, o capitão português alcançou mais uma marca histórica para adicionar aos seus números astronómicos. Ronaldo parece não querer parar e marcou ontem o 700º golo em jogos oficiais, chegando assim aos 95 golos ao serviço da Selecção das Quinas, actual detentora do título europeu de selecções.
Ali Daei, o prolífero avançado iraniano, melhor marcador de todos os tempos no que concerne a jogos de selecção, terminou a carreira com 109 golos ao serviço do Irão, já veio a público dizer que é muito provável que Cristiano ultrapasse a sua marca. Na verdade a crença é geral, tendo em conta o início de época que está a ser protagonizado pelo ídolo da Juventus.
De recordar que apenas Edson Arantes do Nascimento “Pelé” e Romário Faria, ambos campeões do mundo pelo Brasil, chegaram à marca de 1000 golos… será que o menino bonito da Madeira fará o mesmo?
Esperemos para ver.