Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
ChocolateChocolate
Notificações Mostre mais
Últimas notícias
Angolanos levam projectos de sustentabilidade e educação ambiental à Residência Internacional em Paris
Sociedade
Educação Inclusiva: Escola Nossa Senhora da Luz inaugura sala adaptada para crianças com autismo
Saúde & Bem-estar Sociedade
Angolana Aras Nancy brilha em Milão com a nova Diamond Collection
Moda & Beleza
Yuri da Cunha esclarece relação com Diva Ary: “O que existe é um amor fraternal”
Sociedade
Carmen Mateia distinguida nos EMY Africa Awards pela aposta na criação de oportunidades de emprego e liderança
Sociedade
Aa
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Lendo. Glat Bantu, mural do colectivo Verkron na baixa de Luanda
Partilhar
Aa
ChocolateChocolate
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Pesquisar...
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 | Chocolate | Todos os direitos reservados.
Arte & Cultura

Glat Bantu, mural do colectivo Verkron na baixa de Luanda

Miguel Jose
Ultima atualização: 2024/02/15 at 4:45 PM
Por Miguel Jose 6 anos atrás
Partilhar
1 leitura mínima
Partilhar

A baixa de Luanda tem um mural novo. Quem desce a rua Dr. Américo Boavida para a Baía de Luanda, depara-se com uma obra em que aparece representada uma mulher por detrás de uma máscara de Mwana Pwo, símbolo de feminilidade na cultura Luanda Cokwe (grafia segundo a língua local).

Trata-se do mais recente mural pintado pelo colectivo de artistas luandenses Verkron em colaboração com o grafiter espanhol Mr.Sor 2 e por sugestão de Pablo Mazarrasa representante da União Europeia em Angola.

O Colectivo Verkron e Sor Two quiseram explorar a grandeza da mulher africana no presente a partir da ideia de ancestralidade. O presente dessa figura na urbanidade contemplando as “máscaras” do passado trazendo as raízes e a espiritualidade, tantas vezes perdida de um passado. Este mural representa ainda a inscrição do colectivo Verkron na arte pública dando visibilidade às artes contemporâneas angolanas. Um mural que vale a pena fotografar. 

Você pode gostar também

Agenda cultural: 15 a 19 de outubro

“É pena que o livro se tenha transformado num objecto de luxo”, Ana Paula Tavares, vencedora do Prémio Camões

Kid MC lança livro inspirado nas suas músicas para celebrar 20 anos de carreira

Exposição “Midnight’s Children” reúne numa instalação poética as datas de independência de todos os países africanos

Festival Tchole eleva o teatro: “É uma arte que convida à escuta, ao diálogo e à empatia”, exalta Valdemar Francisco

Miguel Jose 27/09/2019
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ChocolateChocolate
Siga-nos

© 2024, Chocolate | Todos os direitos reservados | By Agência Zwela

Bem-vinda de volta!

Inicie sessão na sua conta!

Perdeu sua senha?