Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
ChocolateChocolate
Notificações Mostre mais
Últimas notícias
Carlos Morais na equipa técnica dos New York Knicks na NBA Summer League
Sociedade
Bruno AC exige mais justiça cultural na Huíla: “O talento local não pode continuar a ser ignorado”
Sociedade
Scró Que Cuia protesta a subida do preço do táxi sendo cobrador
Sociedade
Erik Belo aquece as redes com estreia do “Desafio Picante”
Sociedade
Mistério: Bebé colombiana nasce com a irmã gémea dentro do abdómen em caso raríssimo
Sociedade
Aa
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Lendo. Mundo fit: Geicy Ribeiro
Partilhar
Aa
ChocolateChocolate
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Pesquisar...
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 | Chocolate | Todos os direitos reservados.
Moda & Beleza

Mundo fit: Geicy Ribeiro

Chocolate
Ultima atualização: 2024/02/15 at 3:43 PM
Por Chocolate 6 anos atrás
Partilhar
7 leitura mínima
Partilhar

BUMP, SET, SPIKE!

Uma conversa com cheiro a maresia, sabor a sal e regada com muito sol, protagonizada por uma atleta que, dada a sua excelência e carreira, dispensa apresentações.

Geicy Ribeiro, a nossa veterana de vóleibol do Petro, sentou-se connosco à beira-mar, onde a intensa luz evidenciava cada músculo do seu extremamente tonificado corpo, com as ondas e um jogo de vólei dos seus colegas como banda sonora, numa conversa cândida, que poderá mesmo ser a sua última enquanto jogadora do clube, visto este ser o seu último ano a desempenhar essa função, ‘’já dei o meu contributo, fiz muito pelo clube. Agora também já tenho outros planos, penso em ter filhos…’’.

Uma decisão bastante justa, tendo em conta que neste momento é a mais velha do clube, a única veterana remanescente, representativa de outros tempos, tempos diferentes e até talvez melhores, que ela recorda com bastante nostalgia, ‘’antes os campos enchiam bastante, hoje já não há tanta afluência, antes era bom jogar, ver a multidão… isso dá ânimo, motiva! Hoje já não há isso, o número de equipas reduziu bastante, não dá para fazer campeonatos com duas equipas, não faz sentido’’.

Um facto que para Geicy Ribeiro é extremamente triste, pois o voleibol para ela é uma verdadeira paixão, paixão essa descoberta há quase duas décadas.

O vólei surgiu naturalmente, ‘’cresci no seio de uma família desportista, os meus pais foram jogadores de basquete, então sempre tive esse conceito em casa. Tentei basquete e não gostei, depois futebol, depois andebol … também não gostei!’’, diz, ‘’fui tentando até identificar-me com algum desporto (…) o vólei descobri com 12 anos, comecei a fazer na escola, em Educação Física e vi que era a modalidade da qual eu gostava, comecei a procurar clubes, mas na altura ainda não havia’’.

Até que, já no IMIL (Instituto Médio Industrial de Luanda), ‘’uma jogadora já mais velha propôs ao Petro abrir a modalidade, aceitaram e ela levou o grupo todo do IMIL para o clube. Depois começaram a surgir outros clubes e os colégios e Universidades também’’, and the rest is history!

Mas nos últimos anos a atleta não tem sido uma referência apenas no vólei. Geicy descobriu um outro amor, um estilo de vida mais saudável, através da musculação e dieta regrada. ‘’Foi há 6 anos. Eu jogava mas não tinha uma alimentação saudável, era capaz de sair dos treinos e comer hambúrguer ou beber refrigerantes. O meu namorado era Personal Trainer e já tinha este conceito, então começou a insistir para eu mudar de estilo de vida. Comecei a ir ao ginásio, a cuidar da minha alimentaçao, a fazer musculação e vi que era um bom caminho a seguir, então comecei a conciliar isso com o vólei’’.

Mudança essa que impactou a sua vida em todos os sentidos, ‘’estou com melhor disposição, mais energia e o meu físico mudou muito! Não sei o que é ficar doente desde então. Também tinha uma lesão no ombro e deixei de a ter por causa da musculação’’.

É de um modo altruísta que ela vive esse novo estilo de vida, partilhando quase diariamente aquilo que sabe e que vai aprendendo, com os seus milhares de seguidores, com o intuito não só de elucidar, mas também de incentivar, ‘’se eu posso, todos os jovens podem, não é fácil, mas é possível (…) resolvi passar o pouco que sei às pessoas, porque sei que nutricionistas ou PTs são caros, então contribuo deste modo’’.

E não é por acaso, Geicy partilha connosco as suas preocupações em relação à relação que a sociedade, em geral e os jovens, em particular, têm com o desporto, ‘’a juventude quer beber, noites… por isso vemos jovens hoje em dia com doenças que dantes só víamos em pessoas mais velhas: enfartes, AVCs, problemas de fígado e rins, etc. É o sedentarismo e o estilo de vida!’’, conclui, com pesar.

A sua análise crítica não se fica pela sociedade. No seu próprio clube, a veterana vê que os valores e a dedicação ao seu desporto de eleição estão a perder-se, o que a deixa não só profundamente triste, como também chateada. ‘’actualmente sou a mais velha no Petro e tenho uma vida bastante activa e nem sempre tenho tempo para fazer o treino técnico lá no clube. Não consigo treinar durante a semana com o grupo feminino, então tenho de treinar à noite, com os rapazes, 3 vezes por semana. Quando vou treinar com as meninas passo o tempo a ralhar porque é inadmissível, elas que treinam todos os dias, estarem menos em forma e terem menos técnica do que eu!!!! Fico nervosa, impaciente, não vejo a mesma entrega, a mesma garra e raça que há na equipa masculina’’, lamenta.

Hoje Geicy Ribeiro está pronta para arrumar a sua bola e o seu equipamento, na certeza de que deu tudo pelo seu clube e leva consigo a sua maior conquista: ‘’ser a melhor jogadora da época’’, que conseguiu em 2017 e que para ela tem um sabor ainda mais especial, visto ter conquistado esse título lesionada, após ter perdido grande parte da época devido à cirurgia, o que só mostra a garra e força desta mulher, que não deixa que nada a derrube ou impeça de atingir os seus objectivos.

Um verdadeiro exemplo a seguir e uma filosofia a adoptar, não só no desporto, mas na vida em geral.

.

Você pode gostar também

Pink nostálgico e clipes no Cabelo? Kim Kardashian volta a lançar tendência em Paris

Cardi B brilha em Paris com look poderoso de Stéphane Rolland

O paetê sai da noite e ganha espaço nos looks do dia

Cacimbo nas pontas dos dedos: As unhas que vão esquentar a estação

Botas de bico quadrado: o regresso arrojado que promete dominar o cacimbo de 2025

Chocolate 12/07/2019
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ChocolateChocolate
Siga-nos

© 2024, Chocolate | Todos os direitos reservados | By Agência Zwela

Bem-vinda de volta!

Inicie sessão na sua conta!

Perdeu sua senha?