Publicidade

Crescimento capilar: 3 dicas infalíveis

Se está a ler este artigo provavelmente já deve ter procurado por uma fórmula mágica para o cabelo crescer mais rápido. Mas não é disso que precisa, basta que siga três dicas simples.

A hair influencer angolana, Nanizeie Quintino, explicou à Chocolate que quando se está com problemas de falta de crescimento, é importante primeiro perceber em que fase o cabelo se encontra para que o mesmo receba o tratamento adequado. Existem 3 fases: anágena (onde o crescimento está activo), catágena (o período em que o fio morre) e telógena (o período em que os fios mortos são substituídos por fios novos).

Publicidade
Crescimento capilar: 3 dicas infalíveis

Para que os fios cresçam de forma saudável, Nanizeie considera importante o seguinte:

1- Dar ao cabelo somente o que ele precisa

“Diferente de muita gente, não sigo cronogramas de tratamentos, pois acho que criar um calendário mensal de cuidados pode não corresponder às necessidades do cabelo num determinado momento. Existem factores externos que diariamente têm um impacto directo sobre os fios e os cuidados devem começar por aí, observando o cabelo e sabendo que tipo de tratamento ele precisa (hidratação, nutrição ou reconstrução), de acordo as agressões que sofreu nos últimos dias. Mas uma coisa é certa, o cabelo deve ser tratado pelo menos uma vez por semana”.

2- Tratar o coro cabeludo com carinho

“Fazer massagens circulares no couro cabeludo com óleos naturais, pelo menos duas vezes por semana, estimula bastante o crescimento”.

3- Lembrar de desintoxicar os fios com detox e usar shampoo bomba

“O cabelo também precisa de desentoxicação, para absorver melhor os nutrientes dos produtos. Uma vez por mês, deve-se usar um detox capilar para fazer limpeza no couro cabeludo e nos fios, de modo a desobstruir os poros e evitar a acumulação de resíduos que podem retardar o crescimento.

É também fundamental investir num shampoo que seja específico para acelerar o crescimento, estes são geralmente caseiros e super fáceis de fazer.

Veja a forma como cresceu o cabelo de Nanizeie fazendo os procedimentos acima citados.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Crescimento capilar: 3 dicas infalíveis
Publicidade
Publicidade
Publicidade