Publicidade

DJ miga sua louca: Esta é Vanusa Carmo, a selecter que não pode deixar de conhecer

Provavelmente jáconhece o rosto desta influencer,através das redes sociais, principalmente pelo seu estilo muito próprio, que amesma define como sendo “eclético”, pois ‘’giro o meu estilo de acordo com omeu corpo. Não sigo modas, se não me ficar bem não insisto. Tento fugir doóbvio, detesto estar igual aos outros.”

Mas o que talveznão saiba é que Vanusa Carmo, além de communicationaccount (o seu emprego full-time), é também DJ, ou melhor, selecter! Não sabe a diferença? Elaexplica: “é importante separar as águas, eu sou selecter, não sou DJ, eu não faço misturas, não toco em noites,tipo discotecas (…) as pessoas pedem-me para preparar uma playlist para um certo evento ou local eeu levo a minha pendrive e passoessas músicas(…)”. Porém, independentemente de onde e do que toque, Vanusadeixa claro que só o faz em lugares que tenham a ver consigo, como “sítios maisarrojados, mercados, pubs, coisas quesejam mais a minha vibe, ambientesmais alternativos” e as suas playlists só contém estilos com os quais ela seidentifique e dos quais goste, nomeadamente “funky Jazz; Jazz; Hip Hop e R&B”

Publicidade
DJ miga sua louca: Esta é Vanusa Carmo, a selecter que não pode deixar de conhecer

‘’DJ MIGA SUA LOUCA’’poderá ser o seu nome artístico, escolhido pela sua (auto intitulada) manager (conta entre risos) e amiga,Bruna Sousa. A selecter partilha que surgiu de uma brincadeira mas que de algummodo pegou chegando mesmo a receber ‘’chamadas perguntar é a DJ Miga Sua Louca?’’,o que faz com que ela considere não alterar o nome no futuro.

Se está a pensar‘’mas não foi casada com um DJ?’’ e se está a tentar estabelecer uma ligaçãoentre esse matrimónio e a sua profissão, garantimos-lhe que não é por aí.“Quando comecei a tocar muita gente dizia (e diz) que só toco e sei o que seipor causa dele mas, [o que não sabem é que] muitas vezes  eu é que lhe mostrava  músicas que ele não conhecia (…) tenho uma alma velha e adoro música desdesempre”.

DJ miga sua louca: Esta é Vanusa Carmo, a selecter que não pode deixar de conhecer

“Super subestimadas”.Assim vê as mulheres neste meio, tendo mesmo já passado por situações em que,por ser mulher, quiseram pagar-lhe menos do que aos seus colegas do sexomasculino. Mais ou menos directo, o sexismo acontece com frequência.

Porém “hoje emdia já não deixo passar isso”. “Eu sei oque eu sou e se eles forem ver-me tocar vão saber o que sou, então não tenho deme preocupar”. Essa atitude em relação ao sexismo corresponde ao seu modode estar na vida perante tudo, simplesmente “não quero quero saber, não ligo aessas coisas, nem ao que dizem nem ao que pensam de mim”, até porque como diz,‘’não tenho tempo para isso’’.

E há uma razãopara não ter tempo, Vanusa é profissional e mãe (de uma menina lindíssima,diga-se), dedicando e gerindo seu tempo em função disso e faz questão de estarcom os amigos porque ‘’tenho de ter vida social e de ter tempo para tudo’’, porisso desabafa que ‘’ando constantemente cansada. Cansada mas feliz, porque quem corre por gosto não se cansa’’

DJ miga sua louca: Esta é Vanusa Carmo, a selecter que não pode deixar de conhecer

Como foi ditoanteriormente, Vanusa Carmo ainda não o é, mas tem a intenção ser DJprofissional.

Enquanto isso nãoacontece, não deixa de estar ‘’muito feliz e realizada’’, pois não estava àespera da repercussão que teve e tem tido, sendo o seu melhor público os seusamigos, que a acompanham sempre e são os seus mais dedicados fãs, fazendo-asentir que “mesmo que não vá ninguémonde estou a tocar, se estiverem lá os meus amigos, vão encher e gritar como sefossem imensos, são o meu maior e melhor público”.

E se também vocêquiser fazer parte desse público, pode ouvir Vanusa Carmo pelo menos umaquartas-feira por mês no Colleur Caffe(Coqueiros) e fique atento aos tais locais e eventos alternativos, ondeprovavelmente também estará a tocar!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

DJ miga sua louca: Esta é Vanusa Carmo, a selecter que não pode deixar de conhecer
Publicidade
Publicidade