Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
ChocolateChocolate
Notificações Mostre mais
Últimas notícias
Balneário do Petro assaltado em pleno jogo de andebol: “Perdemos mais do que bens, perdemos segurança”, lamenta um dos jogadores
Sociedade
Marília Alberto surpreende no Palácio de Ferro com fusão de estilos e emoções
Sociedade
Mister Angola 2024 mostra empatia ao anda de táxi colectivo em meio à crise
Sociedade
Beauty in Black surpreende com estreia da 2.ª temporada já em setembro na Netflix
Sociedade
Mallaryah emociona ao partilhar momento com o filho: “Prometo lutar todos os dias para que nada te falte”
Sociedade
Aa
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Lendo. Criative closet: Helga Vieira Dias
Partilhar
Aa
ChocolateChocolate
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Pesquisar...
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 | Chocolate | Todos os direitos reservados.
EstiloModa & Beleza

Criative closet: Helga Vieira Dias

Chocolate
Ultima atualização: 2024/02/15 at 3:42 PM
Por Chocolate 6 anos atrás
Partilhar
4 leitura mínima
Partilhar

DE UM KIMONO PARA O OUTRO

Dona de uma beleza e de um sorriso cativantes, Helga Vieira Dias já se tornou um símbolo nacional de bom gosto e como tal, a Chocolate quis saber mais, espreitar por trás das portas do seu closet e conhecer um pouco mais da ex-modelo e actual consultora de imagem.

Longe vão os tempos em que o kimono que usava era um de karaté, modalidade que trocou pelas passerelles e câmaras. Conta-nos que a sua relação com a moda ‘’começou aos 18 anos, saí do karaté para a moda. Foi o Kayaya que me descobriu (…) foi um aprendizado, não sabia andar de saltos (…) saí dos ténis para os saltos 12’’, o que acaba por ser curioso, visto que hoje em dia os saltos 12 quase fazem parte do seu DNA.

Mesmo não tendo um estilo definido e de estar em constante mudança, há algo que permanece independentemente de tudo: os turbantes! ‘’Eu não consigo olhar para mim e ver durante muito tempo a mesma coisa, o que consigo ter mais tempo são os turbantes, são a minha identidade’’. Além disso, não dispensa kimonos (agora de outros tipos) e pijamas.

Os penteados diferentes e sempre modernos também são uma característica sua e resultam dessa necessidade de experimentar coisas diferentes. Porém, antes de adoptar um novo estilo capilar, estuda bem o que vai fazer, tendo assim a certeza de que aquele é o look certo e pertinente para si.

Apesar do que possa parecer, Helga é bastante prática no que toca à escolha do seu visual do dia, ‘’o que vou vestir depende do meu estado de espírito, não escolho a minha roupa, acordo e decido na altura’’.

Essa espontaneidade verifica-se também na (não) organização do seu closet, ‘’organizo o closet dos outros, o meu… é uma desgraça’’, diz, com humor. Além disso, nem tudo o que possui está exposto ou arrumado, ‘’tenho muita coisa em malas’’, partilha.

Já enquanto consultora, faz precisamente o contrário, organização é a palavra de ordem, ‘’faço personal shopping, arrumo closets. Já deixo tudo arrumado para a cliente, com looks de segunda a sexta. É muito trabalho mas é bom!’’, conclui.

Provavelmente a sua versatilidade é a razão pela qual não tem nenhum estilista ou marca de eleição, até porque sobre essa temática, tem uma opinião bastante clara: ‘’tudo é marca, do mais barato ao mais caro! É uma questão de níveis, como os jogos dos nossos filhos, vamos saindo de um nível para o outro’’, diz, acrescentando que não é a etiqueta que define se a pessoa está ou não bem vestida mas sim ‘’sentir-se bem com o que se vestiu’’.

Mãe de três e com uma figura invejável, Helga Vieira Dias é uma mulher confiante, que se sente bem na sua pele e talvez seja esse o segredo da sua beleza intemporal.

Artigo publicado inicialmente no editorial de Maio.

Você pode gostar também

Estilo que Dita Tendências nos Fim-de-Semana

Sapatos que falam por ti: Cinco modelos para levar estilo ao escritório

Unhas simples, cores poderosas: As tendências que vão dar o que falar

Os looks com cachecol que salvam qualquer visual

Boni Desire: A marfinense que transforma simplicidade em estilo no Instagram

Chocolate 25/06/2019
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ChocolateChocolate
Siga-nos

© 2024, Chocolate | Todos os direitos reservados | By Agência Zwela

Bem-vinda de volta!

Inicie sessão na sua conta!

Perdeu sua senha?