Diretamente de Angola para o mundo, Whitney Shikongo volta a destacar-se no panorama internacional da moda. A modelo angolana foi convidada especial da prestigiada estilista cambojana Almée Couture para encerrar o desfile da sua nova coleção no New York Fashion Week 2025, um dos eventos-chave e concorridos do setor.
O momento teve ainda mais significado por marcar a estreia de Almée — a primeira marca de alta-costura do seu país — na emblemática semana da moda nova-iorquina.

Vale recordar que a ligação entre a estilista e Whitney não é recente. A modelo foi júri dos castings para o primeiro grupo de manequins que participaram nos desfiles da criadora. Desde então, a admiração entre ambas cresceu e, após o impacto da performance de Whitney no seu primeiro fashion show em Nova Iorque, a estilista não hesitou em convidá-la para encerrar a apresentação desta nova coleção.
Esta colaboração reforça uma parceria promissora, que abre novas portas e consolida a presença de Whitney Shikongo no circuito internacional da moda.
Com a sua elegância natural e carisma inconfundível, Whitney não apenas representou Angola, como também reafirmou a força e o talento africano nas passarelas globais. A sua carreira, cada vez mais sólida, inspira jovens modelos e projeta Angola no mapa da moda mundial.
