Espremer borbulhas pode parecer inofensivo, mas especialistas alertam para os riscos sérios que esse hábito pode causar à saúde da pele. O caso de Poliana Rocha, de 22 anos, hospitalizada após manipular duas borbulhas na testa, destaca o perigo de infeções e cicatrizes permanentes.
Segundo o dermatologista Ricardo Fenelon, é fundamental resistir à tentação de espremer. “Ao mexer na borbulha, abre-se uma porta para bactérias, o que pode levar a inflamações graves e marcas difíceis de tratar.”
Para casos leves, o uso de cremes antibióticos pode ser eficaz, mas em situações persistentes, consultar um especialista é indispensável. Além disso, ajustes na dieta, reduzindo alimentos com alto índice glicémico, podem ser recomendados para melhorar a saúde da pele.
Escolher tratamentos adequados e evitar manipulações pode prevenir complicações e garantir uma pele saudável.
Por: Suzana André
A pensar na qualidade da saúde e bem-estar da sua família, apresentamos o nosso parceiro NOSSA Seguros. Este mês, a NOSSA Seguros tem em destaque soluções que garantem o acesso aos serviços básicos de saúde, através de uma rede de clínicas e farmácias de qualidade, a preços acessíveis e flexíveis para todos. Para saber mais, contacte pelo 📞 Whatsapp da NOSSA. +244 923190860 |