No próximo dia 14 de julho será realizado o 1.º Fórum Nacional de Inteligência Artificial (FNIA25), um evento pioneiro que terá lugar no Hotel Intercontinental, das 08h30 às 17h30, e promete ser um marco no avanço tecnológico do país.

Conforme o coordenador do FNIA25, o Eng.º Estêvão Zinga, o fórum surge com a ambição de colocar Angola na vanguarda digital do continente africano. A iniciativa contará com mais de 300 participantes e 30 oradores nacionais e internacionais, entre os quais se destacam nomes como o Eng.º Meick Afonso (IMA), Dr. Gustavo Galegale, Dr. Tito Moreira Tavares (PwC) e Sérgio Lopes (New COGNITO).
Promovido pelo Business & Innovation Forum, com o apoio do Instituto de Modernização Administrativa (IMA), da Agência de Proteção de Dados (APD) e do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), o FNIA25 pretende fomentar o debate em torno de temas como:

* Transição digital e inovação;
* O impacto da Inteligência Artificial nos negócios;
* Ética e responsabilidade no uso da tecnologia;
* Conectividade e automação inteligente.
A estrutura do evento será organizada em quatro pilares estratégicos: visão estratégica da IA, experiência do cliente, produtividade na Indústria 4.0 e infraestruturas digitais de suporte.
A organização convida empresas, universidades, órgãos de comunicação social e o público em geral a juntarem-se a esta iniciativa que pretende impulsionar o ecossistema digital angolano e abrir caminho para uma nova era tecnológica.



Texto: Suzana André