A competição mais influente do golfe empresarial angolano iniciou-se com grande força no Campo de Golfe dos Mangais. A primeira etapa do The Golf Cup UNITEL BFA–Campeonato Nacional de Golfe Empresas reuniu mais de 250 atletas, destacando-se como um verdadeiro palco de “networking” e desempenho desportivo de alto nível.

As equipas apuradas para a meia-final, agendada para outubro em Eswatini, são: Ponticelli Angola (1.º), Petrowork (2.º), MF Creativa (3.º), Transkriba (4.º), Insulana (5.º) e Hufsan (6.º).
Com um novo formato na sua 12.ª edição — que inclui três etapas qualificativas, uma meia-final com 18 equipas e uma final com 12 — o torneio se estabelece como uma “vitrine” de excelência para marcas e executivos. A organização prevê a participação de mais de 250 golfistas ao longo de toda a temporada.
A entrega de prémios ocorreu no Fortaleza “Shopping”, onde patrocinadores e atletas compartilharam oportunidades de negócio e reforçaram sinergias. A próxima etapa será realizada a 7 de junho, novamente nos Mangais.
“Mais de 20 marcas aderiram a esta edição. O crescente interesse comprova o valor do torneio para a comunidade empresarial”, enfatizou Jorge Fonseca, da Adigeste.
“É o evento de golfe mais relevante do país”, destacou Hélder Gomes, do Grupo Casais.
“Trazemos para o campo a mesma disciplina da indústria petrolífera”, acrescentou Alan Glyn Cuthbert, da Petrowork Solutions.
Com o patrocínio da UNITEL e do BFA, e o apoio de empresas como Grupo Casais, DP World, Angolauto, Huawei, KPMG, Tranquilidade Seguros, Chivas e muitas outras, o torneio continua a se firmar como um espaço privilegiado de relacionamento empresarial, competição e prestígio.
Por: Suzana André