Poucos meses antes de sua primeira apresentação no Brasil, a cantora nigeriana Tems apresentou oficialmente a The Leading Vibe Initiative, uma plataforma criada para apoiar, conectar e amplificar o trabalho de mulheres na música em toda a África.
A estreia do projeto aconteceu em Lagos, cidade natal da artista, onde Tems recebeu 20 jovens mulheres em ascensão na música nigeriana para um jantar intimista. Além do encontro, as participantes tiveram acesso a workshops, painéis de discussão e treinamentos práticos, além de contato direto com executivos e líderes do setor.
Segundo Tems, a ideia é abrir caminhos para novas vozes femininas no cenário musical africano, criando oportunidades reais de crescimento e reconhecimento. A próxima edição da iniciativa acontecerá no Quênia, com inscrições abertas até 30 de agosto para mulheres de 18 a 35 anos.
Enquanto fortalece o cenário africano, Tems também se prepara para conquistar o público brasileiro. A cantora é uma das atrações confirmadas do AFROPUNK Brasil, que acontece em novembro.


Texto: Michela Silva