A ascensão de Tyla no cenário musical global continua a surpreender. A cantora sul-africana não apenas consolidou o seu nome na indústria, mas também reescreveu a história da música africana ao se tornar a segunda artista feminina do continente a conquistar múltiplas entradas solo na Billboard Hot 100 um feito alcançado anteriormente apenas pela lendária Miriam Makeba.
Após o sucesso de Water, que alcançou a 7.ª posição na tabela norte-americana, Tyla retorna com PUSH 2 START, uma das faixas da versão deluxe do seu álbum de estreia. Com uma sonoridade que combina ritmos sul-africanos a uma abordagem moderna e global, a artista reafirma o seu talento e versatilidade.
Embora tenha ficado de fora das nomeações para os Grammy Awards ao optar por concorrer em categorias “pop”, Tyla não desanimou e continua a sua trajetória com impacto. O seu sucesso recente remete à última vez que uma artista feminina africana conseguiu tal reconhecimento há mais de 50 anos, quando Miriam Makeba brilhou com Pata Pata e Malayisha nos anos 60.
Tyla não é apenas uma cantora em ascensão. Ela representa uma nova era para a música africana, quebrando barreiras e levando a cultura do seu país para o mundo. O seu percurso refletir talento, persistência e inovação e certamente, este é apenas o começo.
Por: Suzana André