Projecto “Pilha do Gueto Juntos Pela Saúde” estimula na comunidade o combate ao sedentarismo

Suzana André
1 leitura mínima

A mais recente edição do projecto comunitário “Pilha do Gueto Juntos Pela Saúde” reuniu novamente dezenas de participantes numa iniciativa dedicada à promoção da saúde e do bem-estar por meio da prática de exercício físico.

A acção tem como principal objectivo incentivar a adoção de hábitos de vida saudáveis, estimulando a comunidade a combater o sedentarismo e a incorporar a actividade física no dia-a-dia. As actividades são abertas ao público e reúnem pessoas de várias idades, desde jovens e adultos até senhores e avós, promovendo também o convívio e a integração social.

Durante as sessões, os participantes têm a oportunidade de praticar diferentes exercícios orientados por professores convidados, instrutores de dança e especialistas em atividade física, que conduzem momentos de treino, aprendizagem e interação.

Além do exercício físico, o projeto busca fortalecer o espírito comunitário, criando um espaço de partilha, motivação e incentivo para que mais pessoas adotem um estilo de vida ativo e saudável.

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *