O internacional angolano de andebol Adilson Bruno Celestino Maneco, conhecido no meio desportivo como Maneco, atingiu uma nova etapa ao tornar‑se oficialmente advogado.

Licenciado em Direito, o atleta recebeu a cédula profissional numa cerimónia realizada este mês, no auditório da Universidade Jean Piaget, conciliando assim a carreira desportiva com a área jurídica.

Com um percurso iniciado em 2004, aos 11 anos, Maneco soma mais de duas décadas dedicadas ao andebol, tendo representado clubes como o 1.º de agosto, Grupo Desportivo Hadja Models e, atualmente, o Petro de Luanda. Ao serviço da Seleção Nacional, participou em cinco Campeonatos Africanos das Nações, quatro Campeonatos do Mundo, três edições da Liga dos Campeões Africanos, nos Jogos da CPLP e em três Jogos Pan‑Americanos.

A conquista do título de advogado representa mais um marco na trajetória de Maneco, que alia o sucesso académico a uma carreira de destaque no desporto angolano.



