A galeria “The Art Affair” apresentou na passada quinta-feira, 30 de janeiro, a exposição individual “Nascimento EH Morte” do artista Evan Cláver, que teve lugar na Galeria 10 A da Africell.
Esta exposição, que se desdobra em três estágios da vida em Angola, mergulha na interseção entre o nascimento e a morte, captando a essência da vida urbana angolana. O artista explica: “Esta é uma reflexão sobre a vida urbana em Angola e a exploração profunda dos ‘memes’ como forma de arte. Representa a necessidade de captar a energia, o caos, o calão, o drama e a felicidade que definem o povo angolano. Uma homenagem ao povo angolano.”
Fundada em 2014 por Alexandra Gonçalves, a The Art Affair é uma produtora de audiovisuais, galeria de arte digital e galeria pop-up que se dedica à promoção e dinamização da arte e cultura em Angola. O seu projeto tem como objetivo contribuir para a formalização e valorização do mercado artístico nacional, dando palco a artistas emergentes e a novas formas de expressão cultural.
A exposição “Nascimento EH Morte” de Evan Cláver evidencia como a arte pode ser um espelho da sociedade, utilizando elementos contemporâneos como os memes para contar histórias que ressoam com a experiência colectiva do povo angolano.
Por: Gracieth Issenguele
Fotografias: Paixão Lemba