Gucci Cruise 2026: Um tributo à herança da marca em Florença

Miguel Jose
3 leitura mínima

Em clima de transição criativa, a grife italiana mostra uma colecção que celebra a herança da marca, directamente do seu arquivo histórico em Florença. Enquanto se prepara para um novo capítulo sob a direcção de Demna – que encerra a sua jornada na Balenciaga na próxima semana de alta-costura, em julho – a Gucci desfilou, na semana passada, a sua colecção Cruise 2026. Directo do Palazzo Settimanni, em Florença, local que abriga os arquivos históricos da casa, a apresentação foi assinada pelo estúdio interno da Gucci, que está sem director criativo desde a saída de Sabato De Sarno, em fevereiro.

O desfile, prestigiado por nomes como Paul Mescal e Julia Garner, segundo a revista Marie-Claire, trouxe um resgate dos acertos de diferentes fases da marca – da sensualidade da era Tom Ford à excentricidade de Alessandro Michele – em peças que evocam a essência da casa, com alfaiataria refinada, acessórios de impacto e sobreposições ousadas.

Enquanto aguardamos os próximos passos da etiqueta, destacamos a seguir algumas peças da colecção:

Calça de veludo

O veludo reapareceu com força na passarela da Gucci. A textura molhada e a silhueta ajustada fazem da calça uma aposta certeira para brilhar no cacimbo, com um toque retrô.

Camisa com manga balão

Romântica, mas nada óbvia, a camisa com manga balão brinca com proporções, num visual que equilibra drama e delicadeza.

Casaco à la Cruella de Vil

O casaco de pelúcia em preto e branco – que remete à icónica personagem Cruella de Vil, de 101 Dálmatas – adiciona uma dose de excentricidade à coleção.

Acessórios verdes máxi

Dos óculos tipo aviador aos brincos exuberantes, os acessórios-desejo aparecem em tons de verde e em tamanhos máxi. Mesmo com referências vintage, os itens injetam frescor ao styling da coleção.

Casaco + pasta navy

Formando um duo navy, o casaco estruturado e a pasta com alça de corrente transportam o monograma da Gucci para um cenário de listras vermelhas e brancas. A releitura do clássico look marinheiro entra diretamente para a lista de desejos da temporada.

Texto: Gracieth Issenguele

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *