O ator Reynaldo Gianecchini falou sobre a sua sexualidade numa entrevista publicada ontem (29) no jornal O Globo. “Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso”, declarou. O intérprete de Régis, da novela A Dona do Pedaço, acrescentou que nunca se sentiu obrigado a “empunhar a bandeira da homossexualidade”: O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade”.
O ator de 46 anos comentou que sofre uma grande pressão para expôr a sua vida pessoal, e defendeu a sua privacidade. “Me cobram muito, ‘quando é que você vai sair do armário?’. Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa”, afirmou, ressaltando que a sua sexualidade “não cabe numa gaveta”. “E não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade.”
Gianecchini lembrou que “já falavam coisas” sobre ele desde a época em que era casado com a apresentadora Marília Gabriela e aproveitou para enfatizar que não vivia uma relação “de fachada” com a jornalista. “Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia realmente uma história a dois de verdade.”