A DJ francesa Vitamly encantou Luanda com uma partilha envolvente de técnicas de mixagem e montagem da mesa misturadora, em dois seminários realizados esta semana na Faculdade de Artes da Universidade de Luanda e no Elinga Teatro.

Durante o encontro com os estudantes do curso de Canto Lírico, na passada segunda-feira, Vitamly mostrou como a música eletrónica pode ser também uma ferramenta pedagógica. Ontem, no Elinga Teatro, a DJ levou o conhecimento a um público mais diversificado, num ambiente que promoveu o intercâmbio cultural.
A artista sublinhou que o conhecimento deve ser acessível a todos e aproveitou o convite da Alliance Française para, além de actuar na Fête de La Musique, partilhar técnicas que ajudam a criar transições sonoras harmoniosas e sets bem estruturados.
O ponto alto da visita de Vitamly a Angola foi o espetáculo no Palácio de Ferro, no sábado, onde atuou ao lado de Djanira Mercedes, Banda Maravilha e Jairo Oceano. O evento uniu os sons de Angola e França, encantando um público multigeracional.
A presença da artista reforçou a importância da formação técnica na música e mostrou que, quando partilhada com paixão, a arte ultrapassa barreiras linguísticas e culturais.
Texto: Gracieth Issenguele