Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
ChocolateChocolate
Notificações Mostre mais
Últimas notícias
Desmame precoce: quando o fim da amamentação chega cedo demais
Saúde & Bem-estar
Bento Kangamba celebra 60 anos com festa épica
Sociedade
Justin Bieber em busca de cura: “Estou a fazer terapia e desintoxicação para deixar os traumas para trás”
Sociedade
Degusta Happy Day Brunch: O sabor que uniu famílias e potencia conexões em Luanda
Sociedade
William & Pammy reatam e inspiram com mensagem de esperança: “Depois da chuva, sempre vem a bonança”
Sociedade
Aa
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Lendo. “Angola em Mim”: A Voz da Nova Geração na Poesia Nacional
Partilhar
Aa
ChocolateChocolate
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Pesquisar...
  • Sabores
  • Arte & Cultura
  • Moda & Beleza
  • Saúde & Bem-estar
  • Destinos
  • Sociedade
  • Contactos
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 | Chocolate | Todos os direitos reservados.
Arte & Cultura

“Angola em Mim”: A Voz da Nova Geração na Poesia Nacional

Miguel Jose
Ultima atualização: 2025/04/03 at 10:32 AM
Por Miguel Jose 3 meses atrás
Partilhar
2 leitura mínima
Partilhar

Agícia Nayol estreia-se no universo literário com o seu primeiro livro de poesia, “Angola em Mim”, cujo lançamento acontece hoje, às 16h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

Com apenas 18 anos, a jovem poetisa revela que a escrita sempre foi o seu refúgio e forma de expressão desde os 14 anos. “A minha poesia surge influenciada por uma mistura de autores angolanos e estrangeiros, como Agostinho Neto, Alda Lara, Mira Clock e Sandra Bande. Mas também gosto de ler Fernando Pessoa e Maya Angelou”, partilhou.

A obra, publicada sob a chancela da Mayamba Editora, é um convite à reflexão sobre identidade, emoções e Angola. “Cada poema traz um pouco da minha vivência e do meu olhar sobre o país, destacando as suas dores e conquistas”, afirmou a escritora, que encara esta publicação como um marco na sua jornada.

O livro divide-se em quatro grandes temas: sentimentos, Angola, adolescência e filosofia, e promete tocar os leitores ao longo das suas páginas. “Espero que cada leitor se sinta representado em algum verso e que esta obra seja mais do que um livro, mas um espaço de reflexão sobre a nossa história e cultura”, reforçou.

Com grandes expectativas para o futuro, Agícia Nayol garante que a sua missão na literatura vai além da escrita. O seu desejo é continuar a explorar novos temas e formatos, contribuindo para o crescimento da literatura angolana e incentivando os hábitos de leitura entre os jovens.

Por: Gracieth Issenguele

Você pode gostar também

Angola celebra 50 anos de independência de São Tomé e Príncipe com caravana artística e intercâmbio cultural

“Temos que tocar o que é nosso”: Horácio Dá Mesquita desafia padrões com exposição no Palácio de Ferro

Autor Sá Kandumba lança “Muangana”, denúncia literária contra o fanatismo religioso

Maximalismo: Quando vestir-se é acto de liberdade e revolução

Almoço angolano: Quando a nostalgia sobe ao palco e une gerações

Miguel Jose 03/04/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ChocolateChocolate
Siga-nos

© 2024, Chocolate | Todos os direitos reservados | By Agência Zwela

Bem-vinda de volta!

Inicie sessão na sua conta!

Perdeu sua senha?