A 15.ª edição dos Domingos à Nossa Maneira reserva na tarde deste Domingo no Prova D’Art o conjunto Dizu Dietu com o inesquecível Conjunto Dizu Dietu, num reencontro com a tradição, os sabores da nossa terra e a energia da música ao vivo.

A banda, que agita muitas vezes as tardes de Domingo no Miramar, conta com um repertório que comporta diversos estilos, com destaque para o semba, cazucuta, quilapanga, merengue e outros ritmos populares, acompanhados de instrumentos tradicionais e arranjos contemporâneos.
Espera-se no palco nomes sonantes da música angolana como Teddy N’Singui (guitarra solo), Mias Galheta (baixo), Yark Spin (guitarra ritmica), bem como Jack (bateria), Bucho Braz (percussão) e Raul Tulingas (dikanza).

A Banda Dizu Dietu surgiu no mercado musical nacional, em Dezembro de 2021, como formação de suporte para o lançamento do livro “A mística e simbolismo dos tambores” de Joãozinho Morgado. Na fase inicial, o conjunto era integrado por Teddy Nsingui, Raúl Tollingas, Mias Galheta, Rufino Cipriano, Lito Graça, Legalize, Bucho e Yark Spin, numa reunião de diferentes gerações e formações.
Ao longo dos quatro anos de existência, nomes como Elias dya Kimuezu, Carlitos Vieira Dias, Massano Júnior, Botto Trindade, Voto Gonçalves, Sabino Henda, Eduardo Paím, Robertinho, Joy Artur e outros fazem parte da lista de trabalho do Dizu Dietu.
No último domingo, o espaço culyural foi palco de uma viagem musical inesquecível, guiada pelo talento e pela alma de Tedy Nsingui. A rumba tomou conta do Miramar e aqueceu corações com sons que fizeram o corpo dançar e a alma vibrar.

Texto: Redacção