O aeroporto Changi, de Singapura, é considerado, ano após ano, o melhor aeroporto do mundo. Por seis vezes seguidas, ocupa o topo do ranking do World Airport Awards.
O melhor aeroporto do mundo possui um cinema gratuito por 24 horas, jardins de flores, obras de arte em todos os seus terminais, jardim de borboletas e até uma piscina. Impressiona pela sua beleza, eficiência e pelas excelentes comodidades que oferece aos viajantes.
Um dos seus destaques é o Jewel (jóia), um complexo feito para o público que conecta os quatro terminais existentes. Como o próprio nome diz, tem o formato de uma joia e o seu exterior é revestido por painéis de vidro com aço. Mas o que realmente impressiona é o interior.
O Jewel é uma estrutura gigantesca de dez andares que conta com um hotel com 130 quartos e mais de 300 estabelecimentos entre lojas e restaurantes.
Outra atração é o Forest Valley, uma das maiores coleções de plantas em ambiente fechado: a floresta reúne 2.500 mil árvores e 100 mil arbustos, vindos de países como o Brasil, Austrália, Malásia, Tailândia e não só. Para completar o cenário de natureza, existe também o Rain Vortex: a maior cachoeira interna do mundo. Durante a noite, a queda de água tem um show de luzes e sons.
Singapura é um país conhecido pela sua reputação de ‘limpo, seguro e impecável’ e o aeroporto não poderia ficar por menos. Apesar de atender anualmente mais de 60 milhões de passageiros, é raro sentir-se parte de uma multidão ali.
Até o momento aborrecido de espera no tapete rolante das malas, foi amenizado pelo ambiente aberto e agradabilíssimo do aeroporto Changi.