O músico e escritor Tiganá Santana, juntamente com a poetisa e dramaturga Leda Maria Martins, chegam a Luanda para uma série de eventos culturais e literários de alto nível. Esta visita, que acontece de 27 a 31 de outubro, é promovida pelo Governo brasileiro e o Instituto Guimarães Rosa, destacando o intercâmbio cultural entre Brasil e Angola.
Entre os destaques, está uma mesa-redonda no Centro Cultural Angola Brasil (CCBR) a 29 de outubro, que contará também com a participação do escritor e músico angolano Kalaf Epalanga e mediação da escritora Ana Paula Lisboa. Além disso, Tiganá Santana apresentará na Livraria Kiela a obra “O Livro Africano Sem Título” de Bunseki Fu-Kiau.
No dia 31, os intelectuais brasileiros conduzirão uma oficina imersiva com importantes agentes culturais angolanos, celebrando a profunda conexão entre a diáspora negra e o continente africano.
A visita a Angola de Tiganá Santana e Leda Maria Martins é uma iniciativa do governo brasileiro e do Instituto Guimarães Rosa, que visa estabelecer uma real conexão entre a diáspora negra e o continente africano.