A cantora e pianista Dya estreou-se em grande estilo na cena do jazz angolano, ao emocionar o público presente no Hotel Diamante, em Luanda, com um concerto intimista e arrebatador. Integrado no projecto Jazz In, o espetáculo marcou o seu primeiro grande solo no género e contou com interpretações de temas de grandes nomes nacionais e internacionais, como André Mingas, Ângela Ferrão, Waldemar Bastos, Mariza, Alicia Keys e Frank Sinatra.

Na plateia, destacou-se a presença da consagrada Ângela Ferrão, uma das inspirações da jovem artista. Em conversa após o concerto, Dya não escondeu a emoção: “Eu diria… gratidão. Além de gratidão, estou maravilhada e satisfeita.” Para além de sublinhar que a preparação do espetáculo levou cerca de seis meses, Dya afirmou que o objetivo é continuar a crescer: “Tenho uma sede ainda muito grande de aprender e de chegar mais longe do que eu possa imaginar.”
Sobre o futuro, prometeu mais atuações e deixou no ar o desejo de pisar palcos internacionais e partilhar momentos com ícones como Frank Sinatra — a quem prestou homenagem ao interpretar “My Way”. Através do projeto “O Abraço à Cultura”, Dya revelou-se como uma voz promissora num mercado exigente como o do jazz angolano, declarando-se pronta para se tornar uma referência nacional.



Texto: Gracieth Issenguele
