Cerca de 90 estudantes finalistas do curso de Ciências Humanas do Liceu 379, localizado na província do Bengo, visitaram na sexta-feira, 13, o Museu Nacional de Antropologia, nos Coqueiros, e a Mediateca 28 de Agosto, no Largo das Escolas, em Luanda.
A iniciativa é enquadrada no projecto de conciliação de aulas teóricas à práticas, denominada “Antropologia em Acção”, encabeçada pelo professor de Antropologia, Simone Abimael.
A primeira paragem da excursão foi a Mediateca, onde os visitantes circularam por diferentes secções que comportam a o edifício. Visivelmente satisfeitos, os estudantes confessaram que estavam desde esse momento mais estimulados para a cultura de pesquisa.
Seguiram para o Museu Nacional de Antropologia, ali os excursionistas viajaram no tempo e tomaram contacto com as diferentes peças expostas naquele museu.

Os estudantes ficaram satisfeitos com as visitas, visto é que a primeira vez de muitos a conhecer uma Mediateca e Museu Nacional de Antropologia.
Para os professores de História e Antropologia, a visita serviu para constatar o acervo museológico que faz parte da cultura material do povo de Angola. “Ficamos satisfeitos em conciliar a teoria e a prática na disciplina de Antropologia e História”, disse à Revista Chocolate o professor Simone Abimael.
Este é a segunda edição de visitas a instituições de pesquisa em sede do projecto Antropologia em Acção. Iniciativa visa em dois anos de aula teórica vem a aula prática

A delegação foi chefiada pelo dubdirector Pedagógico da instituição, Domingos Tela Hernane. O Chefe de Secretaria-Geral, professores também fizeram parte da caravana.
Texto: Redacção