A tradicional Feijoada da Independência, realizada no último sábado no Hotel Ika, em Talatona, celebrou os 203 anos da Independência do Brasil com um momento musical que uniu ritmos e emoções. A cantora Mannda Lym, intérprete do sucesso “O Amor Não Passa”, e a Banda Sem Maquiagem foram as grandes atrações, encerrando em grande estilo a 16.ª Semana do Brasil em Angola, segundo o Jornal de Angola.

Em declarações à imprensa, Mannda Lym sublinhou que, nesta segunda passagem por Angola, sentiu-se acolhida como em casa, destacando a calorosidade do público. O ambiente foi tomado por casais que dedicavam músicas reciprocamente, embalados pela energia da artista. Além dos seus temas autorais, interpretou clássicos como “Até Que Durou”, de Péricles, e “Perfume”, de Belo, momentos altos do concerto.
A Banda Sem Maquiagem, com o seu pagode de sonoridade marcante, manteve a plateia em movimento, apresentando músicas autorais como “Amor ou Ressentimento”, “Não Vou Me Anular”, “Como Será o Amanhã” e “Sinais”.
Para o organizador Miguel Borges, o propósito do evento é reforçar a integração cultural entre Angola e Brasil, trazendo sempre um artista brasileiro para o palco angolano. “O pagode foi a escolha desta edição por ser um estilo amplamente apreciado nos dois países, capaz de transmitir diversidade de sensações e uma energia contagiante”, frisou.